Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
JUCEMS
Governo de MS
  • Início
  • institucional
    • JUCEMS
      • A JUCEMS
      • Missão
      • Visão
      • Valores
    • Agenda
    • Estrutura
    • Vogais
    • REGIMENTO INTERNO
    • Código de Conduta Ética
  • publicações
    • Revista Empreendedor Digital
    • Estatísticas : :
      • Mapa de Empresas
      • Dados Estatísticos
    • Atos Decisórios
    • Documentos Oficiais : :
      • Portarias
      • Deliberações
      • Editais
      • Notificações
    • Plano de Contratações Anuais
    • Chamamento Público
    • Inativas
    • Falidas ou em Recuperação Judicial
    • Relação de Empresas Públicas e Soc. Mistas
  • Controles Especiais
    • Agentes Auxiliares – Leiloeiros
    •       Recadastramento – Leiloeiros
    • Agentes Auxiliares – Tradutores
    •       Recadastramento Tradutores
    • Armazéns Gerais
  • tabelas
    • Atos Eventos
    • Natureza Jurídica
    • Vínculos de Pessoa
  • cartas de serviços
‹ Voltar

Novo recorde: em março foram abertas 1.201 novas empresas em Mato Grosso do Sul

  • 08 abr 2025
  • Categorias:Noticias JUCEMS
  • Compartilhar:

A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) contabiliza o registro de 1.201 empresas no mês de março, maior número para o mês desde o início da série histórica, há 25 anos. Nos três primeiros meses do ano os registros de empresas têm superado a casa do milhar, fato também inédito. Em janeiro foram 1.298, em fevereiro 1.251 e com as 1.201 de março, já totalizam 3.750 novas empresas abertas só em 2025 no Estado.

O movimento é crescente desde 2017, com recordes anuais sucessivos. Em 2023, pela primeira vez, a Jucems registrou mais de 10 mil empresas em um ano (10.117), número que foi superado no ano seguinte (11.164) e tende a ser novamente suplantado nesse ano, já que os totais mensais estão ficando acima de 1 mil novas firmas.

Para o presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, a expectativa é de melhora. “A perspectiva de crescimento se mantém. A Junta Comercial se compromete a cada vez mais investir em inovações tecnológicas, neste ano estamos ainda procurando partir para a inteligência artificial de forma a simplificar a vida do empresário”, afirmou.

O setor de Serviços reúne o maior número de registros: 911, seguido do Comércio com 252 e da Indústria com 38. Entre os subsetores que mais se destacaram estão: Serviços combinados de Escritório e Apoio Administrativo (58 novas empresas); Preparação de Documentos e Serviços Especializados de Apoio Administrativo (58); Atividade Médica Ambulatorial Restrita a Consultas (50), Holdings de Instituições Não-Financeiras (37); Cultivo de Soja (28), Atividade Odontológica (26), Transporte Rodoviário de Cargas (23); Restaurantes e Similares (21); Treinamento e Desenvolvimento Profissional e Gerencial (20).

Na distribuição regional, Campo Grande lidera a abertura de empresas em março com 463, seguido de Dourados (133), Chapadão do Sul (123), Três Lagoas (62), Naviraí (32), Ponta Porã (23), Nova Andradina (22), Maracaju (20), Sidrolândia (18), Corumbá (15), Coxim (14), Inocência (13), São Gabriel (12) e Amambai (10).

João Prestes, Semadesc
Foto: Semadesc
Fonte: https://www.semadesc.ms.gov.br/novo-recorde-em-marco-foram-abertas-1-201-novas-empresas-em-mato-grosso-do-sul/

Arquivos

  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • novembro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023

Categorias

  • Comunicados
  • Integrador Juntas
  • Noticias JUCEMS
  • Noticias Nacionais das Juntas
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
JUNTA COMERCIAL DO
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

Telefone/Whatsapp: 67 3316-4429
Rua Dr. Arthur Jorge 1376
Monte Castelo
Campo Grande/MS
CEP: 79.010-210

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
07h30min às 11h30min
13h às 17h

LOCALIZAÇÃO

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital