Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
JUCEMS
Governo de MS
  • Início
  • institucional
    • JUCEMS
      • A JUCEMS
      • Missão
      • Visão
      • Valores
    • Estrutura
    • Vogais
    • REGIMENTO INTERNO
    • Código de Conduta Ética
  • publicações
    • Estatísticas : :
      • Mapa de Empresas
      • Dados Estatísticos
    • Atos Decisórios
    • Documentos Oficiais : :
      • Portarias
      • Deliberações
      • Editais
      • Notificações
    • Plano de Contratações Anuais
    • Chamamento Público
    • Inativas
    • Falidas ou em Recuperação Judicial
    • Relação de Empresas Públicas e Soc. Mistas
  • Controles Especiais
    • Agentes Auxiliares – Leiloeiros
    •       Recadastramento – Leiloeiros
    • Agentes Auxiliares – Tradutores
    •       Recadastramento Tradutores
    • Armazéns Gerais
  • tabelas
    • Atos Eventos
    • Natureza Jurídica
    • Vínculos de Pessoa
  • cartas de serviços
‹ Voltar

Em abril foram abertas 1.118 novas empresas em Mato Grosso do Sul, maior número para o mês

  • 06 maio 2025
  • Categorias:Noticias JUCEMS
  • Compartilhar:

A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) registrou a abertura de 1.118 novas empresas no mês de abril, maior número para o mês em toda série histórica que se inicia em 2000. Em abril de 2024, pela primeira vez o Estado superou mil registros de firmas em um mês (foram 1.038) e nos quatro primeiros meses desse ano, já somam 4.868 novas firmas, sendo que todos os meses ficaram com quantitativos acima da casa do milhar.

O setor de Serviços continua abarcando a maior quantidade de novos registros. Foram 841 novas firmas de Serviços em abril, seguido do Comércio (233) e da Indústria (44). No ano os Serviços também lideram com 3.663 empresas, em segundo vem o Comércio (1.034) e a Indústria com 171.

O presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, disse acreditar que o ritmo de crescimento da economia sul-mato-grossense continuará aquecido durante todo o ano. Ele observou que o mês de abril teve vários feriados longos e, mesmo assim, verificou-se um grande número de abertura de empresas. “Além disso, detectamos também uma redução no cancelamento e extinções de empresas, o que mostra que o setor continua aquecido e a expectativa é que esses números se mantenham”, concluiu.

Entre os subsetores da economia, destacaram-se Atividades de Consultoria em Gestão Empresarial (39), Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo (37), Atividades de Psicologia e Psicanalise  (35), Promoção de Vendas (32), Atividade Médica Ambulatorial Restrita a Consultas (29), Atividade Odontológica (26), Transporte Rodoviário de Carga, Exceto Produtos Perigosos e Mudanças, Intermunicipal, Interestadual e Internacional (24), Preparação de Documentos e Serviços Especializados de Apoio Administrativo não Especificados Anteriormente  (24), Holdings de instituições não-Financeiras (21), Tratamento de Dados, Provedores de Serviços de Aplicação e Serviços de Hospedagem na Internet (20).

Na distribuição regional, Campo Grande liderou a abertura de empresas em abril com 478, seguido de Dourados (125), Chapadão do Sul (69), Sonora (36), Ponta Porã (35), Três Lagoas (34), Corumbá (32), Naviraí (26), Maracaju (21), Nova Andradina e Sidrolândia (18), Aquidauana (17), Paranaíba (11), Caarapó e Costa Rica (10).

João Prestes, Semadesc
Foto: Semadesc
Fonte: https://www.semadesc.ms.gov.br/em-abril-foram-abertas-1-118-novas-empresas-em-mato-grosso-do-sul-maior-numero-para-o-mes/

Arquivos

  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • setembro 2024
  • julho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • novembro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023

Categorias

  • Comunicados
  • Integrador Juntas
  • Noticias JUCEMS
  • Noticias Nacionais das Juntas
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
JUNTA COMERCIAL DO
ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

Telefone/Whatsapp: 67 3316-4429
Rua Dr. Arthur Jorge 1376
Monte Castelo
Campo Grande/MS
CEP: 79.010-210

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
07h30min às 11h30min
13h às 17h

LOCALIZAÇÃO

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital